OS LIVROS FEMINISTAS O QUE EU TENHO EM CASA E OUTROS LIVROS QUE AINDA EU VOU TER






meus três livros que eu amo



Manas
eu gosto muito de ler e escrever, adoro colecionar livros e revistas antigas
quando estiver o tempo livre eu leio um livro para alimentar a minha mente.
alguns livros que eu tenho fala sobre sociologia e de feminismo e eu tenho três livros sobre o feminismo que tenho meu armário de livros. eu estou muito apaixonada destes livros que eu vou citar agora que esta sendo muito útil para mim e estou virando cada vez mais feminista.

#MeuAmigoSecreto Feminismo Alem das Redes do Coletivo Nao Me Kahlo

Esse livro que foi lançado em 2016, esse livro esta sendo muito importante para o meu blog feminista que fala a realidade sobre o feminismo nas redes sociais e nome do titulo foi inspirado na campanha #MeuAmigoSecreto no Twitter que fala sobre os ´´amigos´´ machistas e isso cresceu e muito o feminismo nas redes sociais que infelizmente eu vejo os comentários bostas falando mal do nosso feminismo como tem um capitulo do livro chamado por que o ódio do Feminismo. fala sobre todas as pautas sobre o nosso feminismo atual como o aborto,o racismo e assédios sexuais contra as mulheres negras, padronização do corpo feminino que a sociedade quer uma mulher magra e alta e o machismo do mundo Geek que em breve vai ser postado neste blog e esse livro tem o prefacio da Djamila Ribeiro.eu recomendo voces manas para ler esse livro.

Mulheres Comunicam: Mediações,Sociedade e Feminismo

esse livro tem o mesmo modo do livro da Nao Me Kalho e de sobre o feminismo interseccional como eu sou que sao feministas também defende as mulheres trans,que fala sobre a politica e na comunicação das mulheres. 
também fala sobre a triste realidade das mulheres com seu salario desigual e ainda eu vou ler esse livro porque teve dias que eu não tive tempo mas se estiver tempo livre eu vou ler esse livro.

Capitolina: O Poder das Garotas

esse livro é muito bom e é indicado para as adolescentes que leiam a capricho e outras revistas teen,esse livro fala sobre a empatia e sororidade das garotas que na minha época de adolescente não tinha porque eu sofri Bullying só porque eu era obesa e eles não sabiam que eu sou asperger. como se fosse uma revista Capricho na versão feminista e inclusiva para as garotas negras,gordas e LGBTs e ano passado já lançou o Vol2 eu vou enviar o link desta revista que tem alguns trechos no livro e tem vários textos para vocês lerem: http://www.revistacapitolina.com.br/

os livros que fala sobre o feminismo que sao muito importantes pra ler

 O Segundo Sexo (Simone de Beauvoir): Simone De Beauvoir foi pioneira em estudos de gênero com este livro lançado em 1947. É nele que esta a poderosa frase que assusta até hoje os mais conservadores: “Ninguém nasce mulher, torna-se mulher e eu estou precisando o livro fisico porque nao adianta ler o livros em PDF

Sobrevivi, posso contar (Maria da Penha): Lançado em 2010, o livro relata a vida da autora que sofreu uma cruel, dolorosa e covarde violência. Maria da Penha oferece sua história generosamente a toda sociedade, como uma forma de contribuir com transformações urgentes, pelos direitos das mulheres a uma vida sem violência. Ícone dessa causa, sua vida está hoje também simbolicamente subscrita e marcada sob a lei nº 11.340 ou lei Maria da Penha

Política Sexual (Kate Millett):  Lançado em 1970, o livro de Kate Millett foi o primeiro texto acadêmico feminista de crítica literária. Millett critica DH Lawrence, Henry Miller e Norman Mailer sobre a representação ficcional deles discutirem o sexo apenas de uma forma patriarcal

A cor púrpura (Alice Walker): O livro narra a comovente trajetória de uma mulher negra na racista América do início do século XX. A Cor Púrpura é um romance feminista sobre a força e dignidade do espírito humano. Aline Walker foi vencedora do Prêmio Pulitzer em 1983

Sejamos Todos Feministas (Chimamanda Ngozi Adichie): Neste ensaio preciso e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para mostrar que muito ainda precisa ser feito até que alcancemos a igualdade de gênero. Segundo ela, tal igualdade diz respeito a todos, homens e mulheres, pois será libertadora para todos: meninas poderão assumir sua identidade, ignorando a expectativa alheia, mas também os meninos poderão crescer livres, sem ter que se enquadrar em estereótipos de masculinidade e eu recomendo muito esse livro

O Mito da Beleza (Naomi Wolf): A autora enfrenta o que ela acredita ser a única trincheira ainda por derrubar para que a mulher possa obter sua igualdade em todos os campos. Para mostrar como a indústria da beleza e o culto à bela fêmea manipulam imagens que minam a resistência psicológica e material femininas, reduzindo as conquistas de 20 anos de lutas a meras ilusões, Naomi escreveu um livro com dados estatísticos.

Dicionário crítico do feminismo (organização de Helena Hirata): Com o objetivo de estimular a reflexão crítica sobre a construção social da hierarquia entre os sexos e, dessa forma, desenvolver um pensamento crítico feminista que favoreça a emancipação das mulheres e a igualdade na diferença.

Como se ensina a ser menina – o sexismo na escola (Montserrat Moreno): Destacando-se pela análise crítica e a perspicácia, este livro constitui um questionamento a respeito da visão sexista dominante na sociedade e, conseqüentemente, na escola. Propõe que a escola critique qualquer pretenso fundamento científico em nome do qual se discrimina a mulher, para que se rompa a cadeia de transmissão do androcentrismo.

Universo Desconstruído (vários autores): Organizado por Aline Valek e Lady Sybylla, o livro é uma coletânea de contos de ficção científica feminista. A ideia, segundo as organizadoras, é quebrar dois estigmas extremamente negativos: que mulheres não sabem escrever ficção científica e que feminismo é um movimento que quer destruir o gênero masculino. O objetivo principal é a quebra dos estereótipos negativos que recaem sobre mulheres, gays, lésbicas, os ditos “trans”, negros e homens.

(fonte: o site Livro e Cafe)

e eu uso esse livros (os tres livros do feminismo que eu tenho em casa) para eu falar neste blog e são as bíblias para mim e eu gosto de cada um deles e importante você deve presentear esses livros para a sua ´´amiga´´ que fala que o feminismo é inútil.
 e outra coisa que eu vou falar que eu mesma eu estou escrevendo um livro de romance lésbico adolescente e esse livro se chama A Garota que Tem 7 Cores do Cabelo que esta pronto mas eu preciso editar e colocar mais coisa. esse livro que fala de uma garota que se apaixona por outra garota que tem cabelo colorido que começa mexer o coração dela, esse livro fala sobre a triste realidade das garotas atuais com relacionamento abusivo que essa moça tem relacionamento abusivo com o rapaz  e preconceito com as mulheres lésbicas eu não vou citar os spolers para você mas eu não tenho o dinheiro para alguém publicar o meu livro mas eu tenho um site da Wattpad que tem alguns textos sobre essa historia de amor que eu estou escrevendo e o link esta aqui:https://www.wattpad.com/story/93048414-a-garota-que-tinha-7-cores-do-cabelo