MUSICAS MACHISTAS E COM APOLOGIA DE ESTUPRO

essa semana esta tendo uma musica que eu nunca ouvi e tambem eu nao quero ouvir e nao tenho vontade de dancar essa musica que essa musica que é um funk tem uma letra assim

"Só surubinha de leve Com essas filha da puta Taca a bebida Depois taca a pica E abandona na rua Taca a bebida Depois taca a pica E abandona na rua

eu pergunto para voces

essa letra de musica te incomoda tanto ou nao tem nada demais essas musica

e sinceramente eu fiquei com nojo deste cantor bosta que fez essa musica bosta que infelizmente esta fazendo sucesso na net mas eu poderia enviar essa letra de musica e denunciar esse cantor que fez essa letra com apologia de estupro

e essa imagem com texto explica tudo

lembra que eu falei que eu nao gostava de funk e eu nao gosto de dançar funk mas eu prefiro mais os Funk Melody os funk antigos dos anos 90 mas eu continuo nao gostando esse funk com letras machistas e com apologia de estupro e de feminicidio e eu vou citar algumas letras de funk que fazem apologia de estupro

 Baile de Favela – MC João
"Ela veio quente, e hoje eu tô ferveno
Que ela veio quente, hoje eu tô ferveno
Quer desafiar? Num tô entendendo
Mexeu com o r7 vai voltar com a xota ardeno (vai)...
... E a são Rafael, é baile de favela
E os menor preparado pra foder com a xota dela (o vai)
Um tapinha não dói – Bonde do Tigrão
"Dói, um tapinha não dói
Um tapinha não dói
Um tapinha não dói
Um tapinha não dói, só um tapinha"
Malandramente – Dennis e Mc's Nandinho & Nego Bam
"Ah Safada!
Na hora de ganha madeirada
A menina meteu o pé pra casa
E mandou um recadinho pra mim"
e nao é só funk que tem letras machistas mas tambem tem outros ritmos como o Rock
Pequena Raimunda (Ramona) – Raimundos

"Feia de cara, mas é boa de bunda
Olhe só é a pequena Raimunda
Se ela tá indo até que dá pra enganar
Se ela tá vindo não é bom nem olhar
Ela de 4 fica maravilhosa
Na 3x4 é horrorosa
Shit, shit pequena Raimunda
Bunda de sonho a cara é um pesadelo"
Buceta – Velhas Virgens
"Banguela, fedida, fudida, mas tem o que a gente quer.
Apesar dos defeitos, todas elas têm o que a gente quer.
E o que é que a gente quer? a gente quer fuder.
e o que é que a gente quer? A gente quer. b u c e t a.
Buceta"
Silvia - Camisa de Venus
Vive dizendo que me tem carinho / Mas eu vi você com a mão no pau do vizinho / Ô Silvia, piranha! / Todo homem que sabe o que quer / Pega o pau pra bater na mulher
tem de samba e pagode
Mulher que nao dá Samba: Paulo Vanzolini
Francamente, de que serve tanta paz / Ainda se fosse brava, porém competente / Se atrás da bronca viesse / A roupa limpa, o café quente / Ou se fosse ignorante / No claro e ardente no escuro / Eu lhe asseguro / Não faria falta a paz / Mulher que não dá samba eu não quero mais

Se eu largar o freio - Péricles

A pia tá cheia de louça / O banheiro parece que é de botequim / A roupa toda amarrotada / E você nem parece que gosta de mim / A casa tá desarrumada / E nem uma vassoura tu passa no chão / Meus dedos estão se colando / De tanta gordura que tem no fogão / Se eu largar o freio / Você não vai me ver mais / Se eu largar o freio / Vai ver do que sou capaz

Conselhos de Vadio - Candeia e Ernani Alvarenga

Quando ela vai para o samba / Só volta de madrugada! / Te avisei, Mano Alvarenga / Deixa essa mulher pra lá / Ela briga, ela bebe, ela fuma, ela xinga / Não pode ser a dona do teu lar (...) Esta nega ja foi minha, meu camaradinha / E aconteceu: / Não quis ir para a cozinha / No primeiro dia o nosso amor morreu

e tem de Rap Nacional

Mulheres Vulgares - Racionais

Fique esperto com o mundo e atento com tudo e com nada / Mulheres só querem / preferem o que as favorecem / Dinheiro e posse, te esquecem se não os tiverem

Loira Burra - Gabriel O Pensador

À procura de carro, a procura de dinheiro / O lugar dessas cadelas era mesmo num puteiro (...) Não eu não sou machista, exigente talvez / Mas eu quero mulheres inteligentes, não vocês (...) E pra você me entender, vou ser até mais direto/ Loira burra, você não passa de mulher objeto

e tem ate no MPB do Chico Buarque

Madalena foi pro Mar

Madalena foi pro mar
E eu fiquei a ver navios
Quem com ela se encontrar
Diga lá no alto mar
Que é preciso voltar já
Pra cuidar dos nossos filhos

Logo Eu?


E tem mais isso:
Estou cansado quando chego
Pego extra no serviço
Quero um pouco de sossego
Mas não contente
Ela me acorda reclamando
Me despacha pro batente
E fica em casa descansando

essa musica machista faz o ouvinte ser mais machista e ate agressivo como diz a pesquisa

Os resultados podem contribuir com discussões cada vez mais comuns sobre machismo em músicas, no Brasil e no mundo. O funk carioca "Tapinha não dói" é alvo de um longo processo contra a produtora Furacão 2000 por incitar a violência contra a mulher. Nos EUA, o hit "Blurred lines", de 2013, foi alvo da ira de feministas e chamado de "a canção mais controversa da década" pelo jornal "The Guardian". Neste ano, o funk "Mais de 20 engravidou" foi citado em investigação de estupro coletivo no Rio.
Greitemeyer publicou os estudos entre 2006 e 2015. Nas pesquisas, voluntários eram convidados a ouvir músicas que incluíam algumas letras consideradas misógenas, como "Superman", de Eminem, e "Self esteem", do Offspring .
Durante a audição das músicas, os participantes respondiam a algumas questões e realizavam tarefas. Eles não sabiam que a pesquisa era sobre misoginia, e achavam que estavam fazendo um desafio de ouvir músicas e fazer outras atividades ao mesmo tempo.
Os homens marcaram atributos mais negativos em perguntas sobre o sexo feminino e expressaram mais desejo de vingança enquanto estavam ouvindo as letras machistas, mostra artigo publicado por Greitemeyer e por Peter Fischer, da Universidade de Munique.
"Nossa pesquisa mostrou que músicas misógenas fazem aumentar reações agressivas dos homens contra mulheres mulheres", descrevem os autores no artigo. (Fonte G1)
resumido nao é so funk que tem musicas machistas mas sim todos os ritimos de musica tem letras machistas e mas essas musica do Funk que tem apologia de estupro ultrapassou dos limites e qual é necessidade de fazer essa letra para cantar e esse cantor acha que o pinto dele é o centro de universo.
sinceramente deveria se explicar na policia sobre essa musica