POR MAIS MULHERES NA POLITICA

eu nao sou chata
eu nao sou alienada
eu nao sou mimizenta

mas eu falo verdade e eu vejo as noticias
eu entendo mais sobre politica e sociologia
e toda vez que que eu falo a  verdade que vcs nao concordam porque essa verdade doi porque voces sao homens e heteros que nao sofrem os preconceitos mas eu sou mulher,negra e LGBT sofri muito preconceito e assedios vulgares na internet dos sites de namoro e na vida real

mas voces nao dao um pio disto que voces acham que eu levantar a bandeira e feminismo é coisa inutil mas preferem as mulheres ficassem em casa como se fosse a empregada de voces

e sabe porque que as mulheres votam nos politicos nas epocas de eleiçao graças a o feminismo
por que no dia 24 de fevereiro de 1932 e alias é o dia do meu aniversario porque eu nasci  61 anos depois desta conquista historica para as mulheres

que atualmente tem mais mulheres eleitoras que em 2018 vai ter mais ainda do que os homens mas e os cargos politicos...... ainda é desigual

aqui no Brasil na camara tem apenas 51 mulheres deputadas federais na camara e apenas 13 no senado e tem uma mulher como governadora
quer dizer a maioria da politica sao de homens,heteros ,brancos e conservadores assim como esta na sociedade brasileira que esta cada vez conservadora que acham que cor de rosa é cor de menina e azul é cor de menino

e porque existem poucas mulheres na politica

Fica evidente: há um paradoxo, as mulheres fazem política, porém não têm cargos políticos. Ficam subrepresentadas na política formal e marginalizadas na política do dia a dia. Hoje, o Brasil é o 117º país no quesito participação de mulheres no Parlamento. Na América do Sul estamos atrás de Peru, Colômbia, Bolívia, Argentina e Paraguai. Apesar de sermos mais que 50% do eleitorado brasileiro, nosso Parlamento tem apenas 51 deputadas (menos de 10% das 513 cadeiras) e 13 senadoras (16% do total). Somente em 1932, o Código Eleitoral passou a conceder o direito de voto às mulheres.
E não é só nas questões eleitorais que as mulheres foram e, infelizmente, continuam cerceadas da existência democrática. Segundo a Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres gastam 23,9 horas da semana cuidando de afazeres domésticos, enquanto os homens ficam com apenas 9,7 horas. Apesar do aumento da inserção feminina no mercado de trabalho, também segundo o IBGE, elas ainda são maioria em trabalhos precários e não remunerados. E pior: ganham cerca de 73% do que os homens ganham; quanto mais alto o cargo, maior a diferença salarial.
Segundo a última pesquisa DataSenado sobre violência doméstica e familiar (2015), uma em cada cinco mulheres já foi espancada pelo marido, companheiro, namorado ou ex. Estimativa feita pelo “Mapa da Violência 2015: homicídio de mulheres no Brasil”, com base em dados de 2013 do Ministério da Saúde, alerta para o fato de ser a violência doméstica e familiar a principal forma de violência letal praticada contra as mulheres no Brasil. O Mapa da Violência 2015 também mostra que o número de mortes violentas de mulheres negras aumentou 54% em dez anos. E estas são apenas algumas das pautas dos movimentos das mulheres (fonte Politize)
quer dizer que tem mulheres que tem salario mais baixo do que os homens,que tem noticias que tem mulher que foi agredida ou morta pelo marido sim eu vejo as noticias dos telejornais e site de noticias e voces seus mascus fazem comentario merda do que ler a noticia do site por isso que voces me acham de mimizenta e chata só porque eu estou fazendo de vitima mas eu estou falando a triste realidade sobre das mulheres do Brasil e sabe que nosso pais é pior lugar da America do Sul para ser menina e o link desta noticia https://oglobo.globo.com/sociedade/brasil-o-pior-pais-da-america-do-sul-para-ser-menina-diz-relatorio-20270607
é isso mesmo que eu estou falando o Brasil é o lugar mais machista e misogino da america do sul e o ano que vem tem eleiçoes e eu só vou votar nas mulheres feministas e principalmente para a presidenta como a Manu do PC do B se ela candidatar a presidenta eu vou votar nela porque o Brasil é um pais muito machista mesmo e preconceitosa
e eu como mulher quero ter mais direitos e tambem quero ser muito respeitada quero que tenha mais mulheres e feministas na politica para fazer leis muito importantes como 
denunciar os discursos de odio na internet e criar a delegacia para os crimes digitais porque se alguem fazer discurso com apologia de estupro e de feminicidio deve se explicar na delegacia sobre o comentario que fez na internet
ter mais delegacia das mulher e ter a lei da Maria da Pena seja mais forçada e rigorosa e tambem para as mulheres lesbicas e as mulheres trans porque tambem sao agredidas pelos homofobicos e preconceituoso e prender os agressores e as mulheres deveriam denunciar os agressoes e ligar 180 
por um aborto seguro e legal eu sei que esse assunto é muito polemico mas eu tenho direito de expressar a minha opiniao certo porque a mulher pobre nao tem condiçoes para pagar laqueadura que custa ate 20 mil reais e tambem existem regras para fazer laqueadura que só pode fazer se estiver mais de 25 anos e as meninas de 11 ate 15 anos esta se engravidando cedo primeiro nao sabe ou nao tem aulas de educaçao sexual e com a prevençao como usar a camisinha ou ela ficou gravida de um estuprador as noticias sobre as meninas que foram gravidas com estupradores e abusadores sao muito tristes e revoltante como o caso da garota que foi forçada a se casar com estuprador https://brasil.elpais.com/brasil/2017/11/21/internacional/1511229786_621814.html e eu fico muito triste com essa historia porque esses evangelicos que nem deveria esta na politica porque a politica e religiao nao se combinam que criaram a lei para proibir o aborto em casos de estupro quer dizer os politicos evangelicos quer que as mulheres tenham o filho de um estuprador e somente homens da comissao que aprovaram essa lei muito ridicula porque isso é uma falta de respeito das mulheres
 e igualdade dos salarios para ambos dos sexos
por isso que eu quero que tenha mais mulheres na politica para defender os nossos direitos e as nossas lutas para acabar com patriarcado e o sexismo

LUGAR DE MULHER É NA POLITICA SIM